Barba com pouco cabelo ou queda? veja como tratar!

Resultado de imagem para barba falhada

Barba com pouco cabelo ou queda? veja como tratar!

As barbas estão de volta para ficar Na moda hipster também contribuíram para este renascimento, símbolo de masculinidade, virilidade e atraente, não vamos negar. Você pode olhar em volta e ver a quantidade de homens que decidiram deixar-se levar de novo por esta tendência. Até o próprio David Beckham é conhecido por ser sempre tão barbear, sucumbiu à tentação. Sabe que as mulheres veem como característica um atrativo muito grande e, certamente, liga-se mais com a barba.
Qualquer tipo de barba não vale. O legal é manter uma barba densa que combina com qualquer tipo de corte de cabelo e faz realçar os olhos de um homem. Uma barba que lhe foi chamado barba raw o que é o mesmo, barba povoada, mas muito bem cuidada.

Uma barba que traz esse ponto tão misterioso e interessante.
Nem todos os homens podem ter a barba, que desejam
Queres tu também levar essa barba povoada e interessante, mas você não pode. Efetivamente, nem todos os homens têm os mesmos genes e por uma razão ou outra o crescimento de cabelo nessa área do rosto não se deu como em outros homens. Você pode dar duas razões:

Imagem relacionada

Certa alopecia em algumas áreas do rosto.
Cicatrizes que impedem que o pêlo cresça em alguma área.
O que posso fazer se eu tenho uma barba com pouca densidade alopecia, qual remedio para queda?
Mas o mais habitual é enxertar o cabelo que se obtém da área doadora ao nível do couro cabeludo para cobrir áreas alopécicas com pouca densidade, o certo é que também é possível transplantar a outros locais menos comuns, como as sobrancelhas, barba Quando se age a este último nível, também podemos implantar em outras áreas próximas, como a pêra, bigode e patilhas, seja para complementar o resultado global unicamente na área específica que é necessário.

Ao igual que no resto de casos de transplante de cabelo consideramos imprescindível uma primeira visita em que através de uma correta anamnese possamos determinar a etiologia causa da falta de cabelo na zona da barba. A importância disso reside no fato de que nem todas as alopecias a este nível são candidatas a fazer um transplante de cabelo.

Imagem relacionada

Resultados junto do Instituto do Cabelo
Uma parte importante das visitas que nos consultam sobre este tema apresentam zonas com claras alopécicas na barba, como resultado de uma alopecia areata , que muitas vezes é acompanhada, também, de mais claras alopécicas no couro cabeludo.
Em aproximadamente 50% dos pacientes com doença de origem multifatorial, a resolução é espontânea dentro do primeiro ano, sem nenhum tipo de tratamento.”

Em ambas as áreas, não se recomenda o transplante de cabelo, já que se trata de uma doença de origem multifatorial, em alguns casos com antecedentes familiares e relacionado com situações de ansiedade, stress, que segundo os estudos atuais, aponta para um desenvolvimento em base a um mecanismo auto-imune. Por isso, não tem sentido fazer um transplante de cabelo desde que a alopecia areata os folículos pilosos afetados sofrem uma diminuição muito acentuada da produção de cabelo e permanecem sob a pele em um estado de hibernação, voltando a fabricar cabelo de novo quando recebem o sinal adequado.

Resultado de imagem para barba falhada

Pelo contrário, há casos em que são boas indicações para o transplante de cabelo na área de barba. Aqui, incluímos a aumentar a densidade existente de uma barba sempre que possível, cobrir áreas com ausência de pêlos por causa genética, laser bom para esconder cicatrizes, como consequência de queimaduras, acidentes, pós-cirurgia por sequelas de acne.

Acreditamos que é importante dizer ao paciente que, em algumas ocasiões, é necessária uma 2ª sessão de transplante de voltar a preencher e atingir a densidade desejada. Também há casos de a necessidade de se utilizar medicamentos para auxiliar as sobras. Opte sempre pelos registrados pela anvisa, reguladora oficial do Brasil. Veja mais: hair loss blocker anvisa.
O certo é que o que a princípio começou como um meio para esconder cicatrizes, tornou-se, atualmente, em muitos casos, a forma de aumentar a densidade existente como complemento da estética pessoal.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *